Trata-se da lógica básica envolvida em um processo de programação.
Isto é, reconhecer os ‘comandos’ que podem ser utilizados, organizá-los
em uma sequência lógica e compilar os dados (ou ‘dar start’ no
movimento do robozinho) para acompanhar o resultado.
À primeira vista, pode parecer complexo para crianças, mas o jogo é um sucesso. Jovens em dezenas de países já estão aprendendo o básico da programação por meio de um jogo estimulante e muito divertido. “Se você colocasse diante dos alunos 10 operações na lousa para resolver com lápis e papel, faziam três. Agora, no iPad, fazem 100”, conta a professora espanhola de matemática Dácil González, em entrevista ao jornal El País sobre o uso do Lightbot em sua classe.
O Lightbot possui versão em português. Para testar o joguinho no computador e na língua nacional, entre neste site e clique nas bandeiras, conforme indicado, para selecionar o idioma.
À primeira vista, pode parecer complexo para crianças, mas o jogo é um sucesso. Jovens em dezenas de países já estão aprendendo o básico da programação por meio de um jogo estimulante e muito divertido. “Se você colocasse diante dos alunos 10 operações na lousa para resolver com lápis e papel, faziam três. Agora, no iPad, fazem 100”, conta a professora espanhola de matemática Dácil González, em entrevista ao jornal El País sobre o uso do Lightbot em sua classe.